quinta-feira, 21 de julho de 2011

#amigocrentejovem

João 15:15/ Provérbios 17:17

 Olá minha gente bonita, alegre e saltitante! ( Elogiando pra me desculpar pela demora!)
Essa semana é muito especial, porque nela se comemora o dia do amigo. Embora tenha a certeza de que o dia do amigo é todo dia, o dia 20 de julho nos serve pra declarar o amor por aquele amigo querido, fazer declarações e brincadeiras, estar junto e compartilhar coisas boas, assim como as outras datas comemorativas.
 Mas a importância de um amigo vai muito além do que datas comemorativas e dias de alegria. Com a leitura conjunta dos versículos base, podemos entender que um amigo verdadeiro é alguém em quem se pode confiar nos momentos difíceis, aquele que se torna seu irmão porque não te abandona, porque será sempre seu amigo, e é seu amigo porque compartilha as coisas que recebe do Pai com você.
 Hoje em dia se procura muito um amigo pra baladas, pra festas, pra sociais, mas difícil é achar um amigo com quem se pode orar, com quem se pode compartilhar tristezas e segredos, de quem se pode ouvir uma palavra confortante, edificante e até mesmo de exortação.
Importante também notar, que para se ter um bom amigo, é preciso SER um bom amigo! Toda relação afetiva saudável depende de reciprocidade. Amizade é compartilhar, então compartilhe o seu melhor, compartilhe as suas conquistas, se preocupe, ore, chore junto, sorria junto, esteja sempre presente, mesmo longe.
 Quem encontra um amigo , encontra um tesouro! Um #amigocrentejovem, nada mais é do que alguém que não importa as circunstâncias, te leva mais perto de Deus! Falando nisso, se encaixa perfeitamente em Cristo essa descrição, nos amou tanto, que se deu, compartilhou o seu melhor e nos religou ao Pai Celeste! Jesus: Grande amigo!

Eu uso este blog pra compartilhar o que tenho recebido de bom, mesmo que você não me conheça e nem eu a você, conte com essa minha forma de amizade!

*Post dedicado a minha #amigacrentejovem Élida Aquino, a prê!*

Um comentário:

  1. Ouuuuuuuuun! *----* Estamos juntas. É difícil achar quem te 'leve pra junto de Deus', mas é bom saber que, quando se encontra essas pessoas, são pessoas que realmente fazem diferença. Raaaazo, nêga.

    ResponderExcluir