quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O perfume do Jazido


Bom, pra começar, venho aqui publicamente pedir perdão.
Pedir perdão a quem acompanha os textos do blog, a quem me sustenta em oração e principalmente a Deus, pela ausência. Sempre digo que as coisas novas da vida devem acrescentar àquelas que já existem, e acabei caindo no erro que sempre condenei. Peço que continuem orando por mim, pois como sempre, preciso muito.
Essa ausência, assim como tudo que Deus faz, de uma coisa negativa pode ser o começo de novos rumos pro blog. Então talvez outras pessoas comecem a escrever aqui e eu passe a escrever textos mais pessoais do que os anteriores. Talvez aliar a experiência pessoal com o estudo da palavra seja bem interessante.
Passado isso, estava pensando esses dias sobre as coisas do mundo, nos prazeres da carne. Sei que você, como jovem, já se pegou pensando sobre as várias coisas que, para ser um cristão de verdade, você não deve fazer. Surpresa! Você não é o único!
Infelizmente, a nossa carne clama por práticas que nos fazem mal, mas que não deixam de ser atrativas e até mesmo prazerosas.
Em meio a esse pensamento, me deparei com o seguinte versículo :
Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.
1 João 5:19
Sim, sabemos que o mundo é mau e já está jazendo nas mãos do Maligno. Mas cara, uma coisa que está jazendo, está morta! E tudo que está morto está apodrecendo.

jazer |ê| - Conjugar
(latim jaceo, -ere, estar estendido, estar na cama, estar doente)
v. intr.
1. Estar deitado ou prostrado.
2. Estar morto.
3. Estar sepultado.
Se a panela de arroz azeda na minha casa e me enche de nojo, aquele feijão estragado já embrulha o estômago, então porque o mundo que já está apodrecendo no maligno me atrai tanto?
Tudo que já está podre tem cheiro ruim e bem forte, como pode ser tão cheiroso? Talvez possamos falar sobre algumas respostas.
1- O perfume do jazido
 Eu diria que o perfume que o diabo usa pra abafar esse cheiro de podre e nos enganar tá bem melhor que perfume francês!
Nada que vai nos matar espiritualmente nos é apresentado de forma ruim, pelo contrário, vem sempre embalado pra presente.
É sempre muito inocente, muito legal e prazeroso. Essa é a essência do perfume: aparência de algo muito bom, que não vai te fazer mal.
2- A visão limitada do homem
Homens são criaturas com visões limitadas de tempo e espaço, diferente de Deus e do Diabo.
Deus conhece seu presente, passado e futuro, porque é Onisciente.
O diabo conhece seu passado e seu presente, porque estava lá. Ele sabe no que você errou, quais são os seus pontos fracos e sabe como te seduzir.
O que acontece é que geralmente não enxergamos as consequências das nossas ações. Talvez as imediatas, mas nunca as de longo e médio prazo. O invés de buscar forças em Deus e confiar em seus caminhos, acabamos por nos deixar ser seduzidos pelo diabo, que ficará satisfeito com o fato de você pecar e se afastar de Deus, mesmo sem saber o seu futuro.
3- A falta de posição da igreja de Cristo
Entenda que nesse ponto não estamos tratando da igreja prédio, nem de prática de nenhuma igreja ou associação.
O grande erro da nossa geração é achar que ao evangelho precisa ser parecido com o mundo para ser atrativo. Achamos que quem está no mundo não será atraído por uma instituição chata, onde não se pode fazer nada, onde a música é ruim e não pode ir de bermuda.
O evangelho nunca foi e nunca será atrativo nem compatível às coisas do mundo. Se você seguir o evangelho puro e simples, vai incomodar muita gente, aceite!
Criamos todo tipo de evento “gospel”, convidamos o mundo a entrar pra igreja pela porta da frente, não para ser transformado, mas sim para moldar a igreja a seus desejos.
Com isso aquele cheiro de podre que deveria nos incomodar, na verdade fica bem aceitável. Acabamos nos acostumando com aquele cheiro, com essas práticas, e já nem mais notamos que algo está podre bem perto de nós.
Não pense que é impossível, porque não é. O ser humano é adaptável a tudo e infelizmente os crentes têm se adaptado ao mundo ao invés de transformá-lo com sua mente transformada pela mente de Cristo.

4- Falta de leitura e prática da palavra
A bíblia deve ser sempre nosso molde e comparativo. Talvez as três razões acima te deixam inebriados pelo perfume do jazido e você acabe sendo seduzido. Mas se você comparar o que te apresentam com a palavra de Deus nunca será confundido.
Ocorre que a gente tem sido “cristão pato”. O pato é um animal que mal anda, mal voa, mal nada, faz as três coisas, mas não anda como um homem, não voa como uma água e não nada como um peixe. O “crente pato” mal lê a bíblia, mal ora, mal pratica a palavra e quer ser eficiente em alguma dessas coisas.
Se você não conhece a bíblia, você não poderá comparar a maneira certa de viver que é ensinada por ela com o que o mundo lhe apresenta. Se você não pratica a palavra, não pode receber as bênçãos advindas disso. A sua leitura acaba sendo inútil. Se você não ora, você não terá forças para rejeitar o que o mundo lhe oferece.

Não vou agora discorrer sobre as consequências de cada pecado que você possa cometer, porque a maior delas é estar afastado de Deus. Ele é santo! Sempre foi e sempre será! Então não têm comunhão com pecado. Não existe consequência maior do que esta.
Não pense que todos os prazeres da carne se resumem a sexo antes do casamento. Talvez estejamos evitando tanto esse tipo de erro e negligenciando tantas outras práticas que estão nos levando pro inferno, como ser fofoqueiro, por exemplo.
Por mais cheiroso, atrativo, delicioso, empolgante seja o mundo, não se esqueça: O MUNDO ESTÁ PODRE! Fazendo novamente um comparativo com comida estragada, por mais que você esteja resfriado e não sinta o cheiro, por mais que você não compare com uma comida boa pra saber se está podre, algo não vai bater bem no seu estômago e você vai passar mal.
Pode não ser imediatamente, mas ora ou outra esse pecado vai incomodar, vai te fazer mal, assim como comida podre no seu organismo e vai ter que ser expulso.
Faça isso logo! Coloque pra fora! No mundo não tem nada pra você, não se iluda!
Que Deus nos abençoe, com graça e misericórdia para nos sustentar e perdoar, para que assim , estejamos aptos a viver com Ele.

Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar
Daniel 1:8
Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;
Filipenses 2:15

Helena Brasil

4 comentários:

  1. Muito bom, muito claro e bem o que vivemos. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Muito digno de leitura e compartilhamento. Sempre edificante ler textos seus !

    ResponderExcluir
  3. Tocou na ferida! Excelente! Deus te abençoe

    ResponderExcluir