sábado, 23 de junho de 2012

Tomé- "Quero Te ver! "



João 20
O capítulo 20 de João relata a aparição de Jesus aos discípulos após a ressuscitação. Primeiro Maria Madalena foi ao túmulo e viu que a pedra tinha sido retirada, em seguida chamou Simão Pedro, que viu os lençóis que o envolviam e creu . Outro discípulo também entrou no sepulcro e vendo os lençóis, também creu.
Maria foi ao túmulo chorar, e eis que anjos disseram que Ele não estava mais lá. Jesus aparece a ela, e ela também creu.
Quando os discípulos contaram esses fatos a Tomé, ele não acredita e diz que só vai crer quando ele também ver. Jesus aparece e vai direto a ele dizendo para que Tomé o tocasse, e tocando, Tomé também creu e O adorou.
Bem aventurados são aqueles que creem e não O viram.
Tomé até hoje é conhecido como o discípulo que não creu, e é sempre comparado à pessoas com o coração duro. Mas até que ponto você tem vivido situações que te levam a pensar como ele?
Acredito que dos discípulos, naquele momento, Tomé foi o mais sincero. Disse o que estava sentindo. Era muito fácil dizer que acreditava quando já  O tinha visto. Tomé não estava com os outros discípulos quando Jesus apareceu, melhor seria se ele tivesse crido, assim como eu e você, que cremos em Cristo sem o ver com olhos carnais, mas se essa não era a realidade do seu coração, ele deveria mentir?
Tomé foi sincero e ousado quando disse que só creria quando tocasse nas feridas de Jesus, ele queria uma prova concreta e o próprio Deus não se negou a mostrar a ele, para que pudesse crer.
Até quando vamos fingir que estamos felizes, fingir que está tudo indo perfeitamente bem, que nos agradamos na realidade da nossa vida, quando isso é tudo mentira? Até quando daremos aquele  “GLÓRIA A DEUS!” mais falso do que nota de 3 reais? O coração cheio de incredulidade, a boca cheia de orações pomposas, com frases bonitas, os pensamentos duvidando de cada promessa, de cada palavra dita.
Eu acredito que Deus fica olhando para nós dizendo : “ Meu filho, eu sei o que você está pensando, sentindo, querendo, não precisa mentir pra mim. Diz que você quer me tocar, que eu me mostro pra você”.
Deus deseja de você sinceridade. Sinceridade na adoração, na procura, na busca e também na incredulidade. Adorar a Deus em espírito e em VERDADE, isso é ser adorador em excelência.
Bom seria se durante 365 dias do ano, pudéssemos ser plenamente felizes, plenamente satisfeitos, contritos, contentados, consolados...mas se assim não for, não finja que é.
Até que ponto eu e você temos nos contentado com a experiência dos outros, a vivência dos outros, a visão dos outros?
Tomé também desejou ter as suas próprias experiências com Jesus. Quando você nasce e começa a crescer, não há como evitar. Mesmo que você não queira, a idade chega. E com ela chega também decisões e responsabilidades, que podem ser difíceis e doloridas, precisam ser enfrentadas. As experiências te alcançam, antes mesmo que você se prepare, ou deseje.
Na vida cristã o crescimento se dá de maneira diferente, você só cresce se quiser. Existem crentes, que por mais tempo de convertidos que tenham, ainda não bebê espirituais, dependem de outras pessoas para tudo. Dependem do seu pastor para tomar alguma decisão, dependem da irmã de oração para orar, dependem do líder para executar, alimentam a sua fé pela experiência dos irmãos.
Tomé não queria ser assim. Ele queria ver Jesus.
Decidir crescer e ter uma vida espiritual madura não é fácil. Causa dor. São tribulações, são problemas, são dificuldades, são lutas constantes e cada vez maiores, porém eu posso dizer, que não há tribulação, problema, dificuldade ou luta que seja maior do que a presença de Deus.
Tomé teve que enfrentar os olhos e opiniões dos outros discípulos, com certeza foi discriminado, como é até hoje, mas quem tocou em Jesus foi ele. Jesus foi diretamente a ele, Jesus falou exclusivamente com ele. Quem o adorou, de verdade, foi ele. Deus nunca rejeitou um coração sincero.
O que tem te impedido de tocar em Jesus? A falta de sinceridade ou a falta de experiências pessoais com Jesus?
Seu Deus conhece você, mesmo antes de pensar, Ele já sabe. Não minta para Ele. Só tem experiência com Deus, quem é sincero e puro diante Dele.
Deus quer se mostrar, mas você precisa querer ver.
Deseje tocar Nele e desfrute da plenitude de Deus na sua vida.
Que Deus possa abençoar a sua vida e possa te levar a lugares mais altos, para que você veja o que Ele pode fazer.
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
E serei achado de vós, diz o SENHOR
Jeremias 29:11-14

Helena Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário