quarta-feira, 4 de maio de 2011

Louvor pt.1

Base: Atos 16:25-35
Depois de muita deliberação sobre o tema, falaremos sobre o Louvor, ou melhor começaremos a falar.
Segundo o dicionário Priberam Louvor é um elogio, uma glorificação ou uma apologia.
Louvar a Deus é uma atitude de adoração que deve ser movida por gratidão, por reconhecimento de tudo que Deus é na sua essência, pelo seu amor e misericórdia, pelo seu cuidado para com os seus.
Ninguém é tão digno de louvor quanto o Senhor, pois é o único ser imutável e perfeito, que merece ser elogiado aos montes e por sinal, gosta disso.
A bíblia diz que bom é louvar a Deus ( slm 92;1) e que tudo que tem força e vida dele louvar ao Senhor (slm 150:6), por isso não perca a oportunidade de elogiar o Senhor!
Inúmeras passagens bíblicas falam sobre o louvor, no livro de salmos encontramos vários hinos de louvor a Deus, que inclusive servem de base pra muitas músicas que cantamos hoje nas igrejas, porém acredito que não tenha uma passagem tão marcante quanto a relatada no texto base desse post.
Paulo e Silas foram injustiçados, jogados na prisão por pregar o evangelho de Cristo e libertar uma jovem de uma possessão demoníaca, o que gerou a fúria das pessoas que se beneficiavam com as adivinhações que ela podia fazer.
Assim, quando estavam numa prisão, e diga-se de passagem uma prisão com terríveis condições , se as de hoje são terríveis, imagine ( ou leia sobre) as antigas....
Pois bem, estavam lá presos e açoitados por pregar a Cristo, por libertar pessoas, numa situação completamente adversa e difícil e o que eles fizeram? Choraram? Deram uma voadora ? Planejaram uma fuga? Se revoltaram contra Deus? NÃAAO!
A bíblia diz que por volta da meia noite, na prisão, Paulo e Silas, oravam e cantavam louvores a Deus!
Podemos visualizar uma profunda sinceridade, já que é muito fácil louvar a Deus quando se está numa boa! Quando está tudo bem sabemos cantar várias músicas, sabemos dizer que o Senhor e bom, dançamos, oramos, pulamos com uma facilidade tremenda, mas quando as situações não são tão fáceis, o louvor também não é fácil. Sabemos orar e clamar a Deus , pedir socorro e ajuda, o que é válido, porém não sabemos louvar a Deus no momento de dificuldade.
Paulo e Silas não olharam para suas circunstâncias e adversidades, mas olharam para seu alvo, olharam para o Deus único e SEMPRE digno de Louvor e adoração, eles louvaram o que o Senhor é e não o que ele podia fazer e assim agradaram ao coração de Deus.
Tanto é assim que o texto diz, que após isso sobreveio tamanho terremoto que as cadeias foram quebradas, os alicerces da prisão foram abalados e eles estavam livres.
Estavam livres, até mesmo antes, porque não existia cadeia ou prisão que os podia impedir de adorar a Deus, onde  há louvor não existe prisão. Tudo pode continuar no lugar, os problemas e as dificuldades, mas você está livre, porque crê num Deus Grande e Poderoso.
O louvor também traz salvação, aqui eu prefiro usar o sinônimo apologia, pois quando você louva, leva outras pessoas a observar aquilo que você está louvando.
Louvar a Deus é capaz de gerar tamanha alegria no seu coração, enquanto você louva, as cadeias de sua vida são quebradas, e as pessoas a sua volta vão querer saber qual é o segredo da sua felicidade.
O segredo da felicidade é servir a Deus , é agradar-se no Senhor e louvá-lo.
Depois que Paulo e Silas louvaram a Deus e provocaram aquele tremendo fenômeno, puderam ser instrumentos de salvação na vida daquele carcereiro que os guardava, bem como a sua família.

Não duvide do poder de um louvor!
Louve a Deus quando estiver tudo mal,
Louve a Deus quando estiver tudo bem
Louve a Deus quando estiver doente
Louve a Deus quando estiver com saúde
Louve a Deus quando estiver solteiro
Louve a Deus quando estiver namorando
Louve quando seu time perder
Louve quando seu time ganhar
Louve a Deus quando for reprovado
Louve a Deus quando for aprovado
Louve a Deus quando estiver sem dinheiro
Louve a Deus quando estiver rico ....
Deu pra entender né??
Louve a Deus, independente de qualquer coisa, levante a sua voz e louve ao Senhor!
Enquanto você louva, Deus cuida de você e de todo o resto! Creia!
Sê Bênção!

P.s: A imagem usada no post não é de minha autoria, ela vaga pela internet e tem abençoado vidas, quem souber o autor, comunique!
P.s2- Por motivos de força maior, ficamos um dia sem postagens novas, porém surpresas nos aguardam!
P.s3: Comente sobre o que você quer ler no blog, será útil

Por Lê BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário