segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sonhe com a sua Família!

Base: Josué 24;15
Você sonha com a sua família? Imagina como será seu casamento ? Seus filhos?
Não? Acha que não está mais na moda pensar nisso, ou que é muito cedo?
Pois eu lhe digo que não está somente no tempo de pensar sobre a sua família, mas também é tempo de orar e preparar a sua família!
Não me entenda mal, não estou incentivando ninguém a ter filhos  antes do tempo ou fora de casamento, ok?
Estou tentando compartilhar uma visão, um plano de futuro que Deus colocou em meu coração e eu espero que também toque o seu.
Essa semana eu estava em mais uma madrugada de insônia quando coloquei no programa da Globo, o " Altas horas" , umas das atrações era um casal homossexual que acabara de "gerar" um casal de gêmeos, e estava a contar sobre a experiência, sobre preconceito e aceitação.
O que me chamou atenção é que o que foi dito por elas foi : " eu sempre sonhei em ter filhos, sempre quis ser mãe", além do fato de planejarem dizer aos filhos que eles não tinham pai e sim duas mães.
Sem adentrar no tema acima levantado, me pergunto, e você crente? Sonha em ter filhos?
Hoje em dia muitas famílias cristãs tem no máximo um filho, NO MÁXIMO, além das condições econômicas, a vida secular, o trabalho e os estudos fazem com que o planejamento de ter um filho seja adiado e adiado, até quando não é mais possível em alguns casos. Foi o que aconteceu na minha família, eu sou filha unica por opção dos meus pais, a princípio, e depois quando quiseram outro filho, não era mais possível.
Deseje ter uma família, deseje ensinar a uma criança tudo que você saiba, creia que ele será melhor que você, que conhecerá mais a Deus que você, que será mais usado que você, que será uma bênção pras futuras gerações. Deus é capaz de conceder essas bênçãos a você, mas você precisa querer.
Eu tenho uma amiga, a Élida Aquino, ela sempre está postando fotos de crianças no seu perfil do facebook, com a legenda " eu quero", e eu acho tão bonito isso, pois é o começo , é o querer.
Planejar uma família com filhos e ENSINA-LOS A SERVIR A DEUS E A AMA-LO, é fundamental pra que o evangelho continue a ser pregado às próximas gerações.
Eu agradeço a Deus pela vida dos meus avós e bisavó ( eu sou a quarta geração de batistas do lado paterno e da terceira do lado materno), que ouviram a palavra de Deus, aceitaram a Jesus, ensinaram aos meus pais e hoje eu posso conhecer a um Deus verdadeiro e ser salva por Jesus.
Faça sua parte! 


Comece:
  1. Orando
  2. Estudando a bíblia
  3. Participando de uma igreja
  4. Procurando por relacionamentos estáveis, segundo a vontade de Deus
  5. Evite o Jugo desigual
  6. Planeje sua vida intelectual e financeira. Tenha estabilidade
  7. Se case
  8. Tenha filhos
  9. Eduque seus filhos conforme a Bíblia.
Hoje, mesmo que você não tenha idade, ou nem tenha um namorado(a), comece a orar, pra que Deus te capacite a ser um bom pai. Peça a Ele que você seja um crente firme, com conceitos estáveis, com uma fé forte, capaz de contagiar seus filhos pelo exemplo.
Busque ao Senhor hoje, Não dê lugar ao que o mundo diz, que não ter filhos é" cult", ser livre, leve e solto, sonhe em fazer parte do plano de Deus através de sua família, a de hoje, ( seus pais e irmãos) e a de amanhã!
Por último, porém não menos importante, NÃO TENHA MEDO DE ADOTAR, se Deus colocou o desejo de adotar no seu coração, adote! Não um cachorro, pois cachorros não falam! Adote uma criança! Moisés foi adotado pela filha de faraó, Ester foi adotada por seu tio, Jesus foi adotado por José! 
Seja como for, faça sua parte, como já disse!
Ore hoje, sonhe hoje, creia hoje, pra amanhã poder dizer : " Eu e minha casa serviremos ao Senhor", assim como Josué!

Sê Bênção!
Por Helena Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário