domingo, 8 de maio de 2011

Louco? Eu?

Quero começar este post com uma pergunta, o que neste mundo faz sentido pra você? Sem referencia ao Felipe Neto, por favor. Parece-me que a cada dia fazemos, dizemos e cantamos coisas sem o menor sentido, e fico imaginando um jovem elogiando sua mãe, amigo ou namorada dizendo coisas que expressa os dias que passaram juntos, coisas profundas, coisas que para entender é preciso conhecer tal vinculo. O que estamos dizendo a Deus? Quando dizemos que “dá vontade de pular, dá vontade de dançar, dá vontade gritar, dá vontade de correr” nada contra a música, mas se o que estou dizendo não expressa o que vivo com Deus logo é vazio. Certa vez um jovem dando testemunho disse que antes ele andava de cadeira de rodas hoje ele pode ficar em pé e pode pular de alegria na presença de Deus.
“Ser Cristão neste mundo é muito louco” já dizia a galera da Bola de Neve. Faz necessário ter uma vida de louvor, ainda que isso confunda os sábios. Quando um ministro de louvor nos convida para o momento de cânticos, fico imaginando com profundidade o mesmo em vez de pedir pra ficarmos de pé, levantar nossas mãos e cantar, pedir pra visitar um enfermo, dar comida a quem tem fome, abraçar um oprimido, chorar com os enlutados, e nos alegrar com os que se alegram.
Não há nada que eu possa fazer por Deus que eu antes não possa fazer por meu próximo.
Você ainda quer louvar a Deus, então viva com ele, ouça ele, e faça o que ele quer, depois contabilize os problemas que adquiriu e divida pelas bênçãos. Se o resultado for positivo então louve a Deus, garanto que será incapaz de contabilizar, pois as bênçãos de Deus são infinitas, e não é possível dividir número racional com números irracionais, logo seu louvor terá sentido, logo pular, dançar e correr será coisas loucas para o mundo e sabedoria para Deus.   

Por Alan PC 
Twitter: @Alanpc7

Nenhum comentário:

Postar um comentário